terça-feira, 11 de novembro de 2008

mãe, dorme comigo?

esses dias eu estava conversando com o Vi, ele começou a trabalhar agora e vai ter que abdicar de algumas coisas... Então eu lhe disse: "relaxa Vi, cada fase é uma fase... e agora vem a fase das responsabilidades." Depois eu parei pra pensar. Realmente! Você chega nos 18 e é sempre assim, geralmente você já terminou o colegial, está começando ou procurando faculdade, está trabalhando ou procurando um emprego. As responsabilidades estão pesando. Mas eu, não me sinto preparada. Todos os dias meus pais me cobram empenho, para ir procurar emprego, para prestar um vestibular. Mas eu não quero! Eu não tô preparada pra seguir esse padrão do mundo. Quem disse que temos que trabalhar e estudar pra conseguir dinheiro e ser feliz? Eu não quero isso pra mim, pelo menos não agora. Eu me sinto tão deslocada por isso... Muitos dos meus amigos, grande parte dos meus parentes me taxam de vagabunda e comodada. Mas eu não sou assim. Não tenho culpa se eu não tenho esse pensamento massificado, de vocês, grande plebe! Ah cansei viiu ;~

Um comentário:

  1. Devolve o meu queixo que caiu no chão?
    Eu não tô acreditando que achei alguém que pensa como eu!
    Eu tenho 19 anos,acho que a sociedade é mto madrasta com nós jovens,vc não tem nem 20 anos e já é obrigado á escolher tudo que vc deve fazer sua vida inteira,sentir o peso das responsabilidades,parece que as pessoas não percebem que um dia estamos com 15 e qdo percebemos já temos 18 e temos que nos desprender de tudo!
    Vc tem meu apoio!
    beijos!!

    ResponderExcluir